Suco detox, receita para limpar as toxinas e purificar seu corpo!

Receita de suco detox para limpar as toxinas e purificar seu corpo!

Os sucos detox viraram uma verdadeira febre para as pessoas que procuram dietas para emagrecer ou apenas querem ter uma vida saudável.

Vamos analisar os benefícios que o suco detox de maçã, beterraba e cenoura traz para sua saúde.

  1. Antisséptico e Mineralizante A beterraba ajuda a limpar o corpo regularmente, pois tem a função de eliminar líquidos do corpo e toxinas, combatendo o inchaço. Além disso, ajuda na digestão e combate inflamações. Finalmente, a beterraba equilibra a atividade do pâncreas e estabiliza os hormônios.
  2. É nutritivo Esse suco detox tem alta concentração de antioxidantes, vitaminas e minerais, além de ácidos que ajudam a manter seu sangue estável e neutralizado.
  3. Ajuda a manter sua beleza Beber esse suco diariamente fortalece os fios de cabelo e as suas unhas graças à alta presença de Ferro.\Essa bebida tem altos níveis de vitaminas, em especial a vitamina A que protege a pele e a visão.
  4. Combate a anemia Além do Ferro, o suco detox de beterraba, cenoura e maçã contém muita vitamina C, por isso combate a anemia ao aumentar a produção de plaquetas vermelhas e melhorar o funcionamento do sistema imunológico
  5. Ajuda a emagrecer Por ser um suco que limpa e desintoxica o corpo, o suco detox de beterraba, cenoura e maçã ajuda a emagrecer, pois também promove a sensação de saciedade. Esse é um suco muito usado na dieta detox.
  6. Controla o colesterol e o ácido úrico Beber esse suco regularmente ajuda a diminuir e estabilizar os níveis de colesterol, além de regular as funções do fígado. Agora que você entendeu os efeitos desse suco detox, aprenda a receita.

INGREDIENTES

  • Duas beterrabas médias cozidas
  • Uma maçã verde
  • Duas cenouras
  • Suco de meio limão Meio copo d’água

COMO FAZER

  • Descasque e corte as beterrabas em pedaços.
  • Corte a maçã em pedaços retirando as sementes e deixando a casca.
  • Limpe e descasque as cenouras, cortando-as em pedaços.
  • Bata todos os ingredientes no liquidificador e adicione o meio copo com água e o suco de limão.

Por ser um suco forte, recomenda-se que você alterne a hora do seu consumo.

Caso você consuma no café da manhã em um dia, prefira consumi-lo no jantar no dia seguinte. Alternar o consumo do suco detox ajuda a regular as funções do corpo.

Gostou da receita? Então aproveite os benefícios do suco detox de beterraba, maçã e cenoura ao máximo.