Biotina Para O Crescimento Do Cabelo – Benefícios E Efeitos Colaterais

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                    NESTE ARTIGO

Frequentemente reclamamos de queda de cabelo e queda de cabelo, especialmente com as condições climáticas extremamente voláteis e a qualidade da água, e procuramos ajuda para nossos cabelos e pele. Em seguida, vem a necessidade de vitaminas e minerais essenciais que são importantes para a nutrição dos nossos cabelos. A biotina é uma dessas vitaminas essenciais que tem mostrado bons resultados para o crescimento do cabelo. Mas, existe uma maneira de reverter os danos já causados ​​e melhorar a saúde de nossos cabelos e condições de pele? Deixe-nos descobrir.

O que é biotina?

Biotina ou vitamina B7 é um nutriente essencial para o corpo, necessário para um funcionamento metabólico saudável. É uma vitamina B essencial solúvel em água, necessária ao nosso corpo, que é usada para converter macronutrientes em energia e para auxiliar o funcionamento psicológico. Ajuda na obtenção de nutrientes de carboidratos, gorduras e proteínas. Esta vitamina é comumente encontrada em muitos alimentos, como carnes, ovos, abacate, couve-flor, bagas, peixe, legumes e cogumelos. E é processado pelas bactérias do intestino no corpo.

Por que precisamos de biotina?

Como a vitamina B7 não pode ser sintetizada pelo nosso organismo, precisamos consumir alimentos ricos em biotina para processar essa vitamina essencial. A biotina é acreditada (mas nenhuma evidência científica sugere isso) para ajudar no fortalecimento das unhas, cabelo e pele. Desde que precisamos de biotina para metabolizar gorduras, proteínas e carboidratos; é uma coenzima para enzimas carboxilase. Estes ajudam na síntese de aminoácidos, criando ácidos graxos e gerando glicose.

Como a biotina ajuda no crescimento do cabelo?

A biotina é também conhecida como vitamina H para “Haar und Hout”, que significa “cabelo e pele” em alemão. Há estudos que sugerem deficiência de biotina pode levar a alopecia, mas não há estudos foram concluídos sobre o uso de biotina na melhoria da saúde do cabelo.

Alguns cientistas e dermatologistas acreditam que consumir biotina pode melhorar a infra-estrutura de queratina. A queratina é uma proteína que forma cabelo, pele e unhas.

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Sintomas de deficiência de biotina

Embora a deficiência de biotina não seja muito comum, os alimentos que consumimos processam essa vitamina em nosso corpo. Mas certos sinais e sintomas devem ser verificados, sugerindo deficiência de biotina –

1- Emagrecimento e queda de cabelo
2- Erupções cutâneas (erupções cutâneas escamosas) mais proeminentes ao redor do nariz e da boca
3- problema de memória
4- Depressão
5- Náuseas e cólicas abdominais
6- dor muscular
7- Convulsões
8- Funções imunes debilitadas
9- Mais suscetível a infecções bacterianas e fúngicas
10- Entorpecimento das mãos e pés
11- Alucinações

Causas da deficiência de biotina

A deficiência de biotina não é comum, embora as seguintes razões possam causar a queda dos seus níveis de B-7.

1- Medicamentos – Alguns medicamentos impedem que o seu corpo absorva adequadamente as vitaminas, incluindo antibióticos e medicamentos anti-convulsivos e são conhecidos por destruir as boas bactérias presentes no seu corpo, que naturalmente produzem biotina.

2- Alimentação Intravenosa (IV) – Se por algum motivo você estiver recebendo sua nutrição de um soro fisiológico, então isso pode causar uma deficiência de B-7 em seu corpo, e você pode ter que consumir suplementos até que seja capaz de comer alimentos sólidos novamente.

3- Problemas intestinais – As condições intestinais crônicas impedem a capacidade do organismo de absorver nutrientes dos alimentos consumidos. Algumas dessas condições são a doença de Crohn e a colite.

4- Dieta a Longo Prazo – Bater dietas podem ter efeitos adversos em seu corpo e podem impedir seu corpo de obter os nutrientes básicos e vitaminas que precisa. Portanto, comer uma dieta equilibrada é vital para manter uma boa saúde.

5- Deficiência de biotinidase – A deficiência de biotinidase é um distúrbio raro que impede o seu corpo de reciclar a biotina que está presente no corpo e a remove como resíduo. Este distúrbio pode ser reconhecido numa fase muito precoce porque os sintomas são muito graves (convulsões, estrutura muscular fraca, problemas respiratórios, audição, visão, etc.).

6- Outras causas genéticas – A deficiência de biotina pode ser simplesmente genética. Condições como deficiência de holocarboxilase sintetase, deficiência de transporte de biotina e fenilcetonúria têm causas genéticas.

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Quem é mais propenso à deficiência de biotina?

A deficiência de biotina é mais provável de ocorrer

1- mulheres grávidas
2- Pacientes em nutrição intravenosa prolongada
3- Bebés com leite materno com baixos componentes de biotina
4- Pacientes com doença inflamatória intestinal
5- Pessoas que fumam cigarros
6- Pessoas com doenças do fígado

Tomar Biotina é Bom Para Você?

Atualmente suplementos de biotina são apenas sugeridos para pessoas com deficiência comprovada e mães grávidas ou lactantes. Mas para outros, as bactérias no corpo podem processar o mesmo.

Os benefícios típicos da biotina incluem pele mais jovem e mais brilhante e unhas não quebradiças. A biotina é conhecida por ter funções metabólicas vitais e ajuda na abordagem dos níveis elevados de glicose no sangue em pessoas com diabetes tipo 2. A pesquisa também provou que o consumo de biotina pode ajudar a diminuir a resistência à insulina, melhorando a tolerância à glicose e, em alguns casos, prevenindo defeitos congênitos.

A biotina desempenha um papel importante no metabolismo e ajuda no controle da alopecia, câncer, doença de Crohn, perda de cabelo, doença de Parkinson, neuropatia periférica, síndrome de Rett, dermatite seborréica e tratamentos de candidíase vaginal.

Se o seu corpo é deficiente nesta vitamina, então esta deficiência leva à perda de cabelo, pele seca, erupção escamosa, olhos secos, fadiga e até depressão.

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Benefícios da biotina para o seu cabelo

A biotina não é usada apenas para fazer seu cabelo parecer saudável, sabe-se que ele também reflete o mesmo efeito em sua pele e nas unhas. A biotina é usada em suplementos orais e tópicos para ajudar a enriquecer e nutrir o seu cabelo. Deficiência de biotina no corpo pode causar descoloração do cabelo e queda de cabelo, razão pela qual é importante ter uma dieta rica em biotina, ou consumir suplementos de biotina (somente após consultar um profissional). Alguns mais benefícios da biotina incluem –

-Biotina ajuda na promoção do crescimento do cabelo.
-Biotina também aumenta a força do cabelo e volume.
-Biotina ajuda na prevenção de queda de cabelo e queda de cabelo.
-Biotina pode ajudar na remoção de caspa e se livrar de manchas escamosas secas no couro cabeludo.
-Biotina também pode ajudar a trazer de volta o brilho do cabelo perdido, tornando-os radiantes e brilhantes.

Quanto é necessário biotina para o crescimento do cabelo?

Não há tolerância diária recomendada para a biotina, pois não existe evidência científica. Mas cerca de 35-70 microgramas (mcg) por dia para adultos é a ingestão adequada sugerida pela maioria dos especialistas para os requisitos normais. Mas, no caso de deficiência de biotina, isso mudaria.

Dosagem de biotina para perda de cabelo

Suplementos de biotina podem ser tomados para promover o crescimento do cabelo e melhorar o seu estado de saúde, mas, é importante consultar um dermatologista antes de iniciar o curso. Recomenda-se tomar cerca de 240 mcg de Biotina diariamente para o crescimento do cabelo, para pessoas que sofrem de deficiência de biotina. Esta dosagem pode ser combinada com uma fórmula de suplemento clinicamente comprovada que ajuda a nutrir folículos pilosos e promover o crescimento do cabelo.

Efeitos colaterais da biotina

Uma ingestão excessiva de biotina resultará em excesso de produção de B-7 no corpo, e isso não é saudável para o corpo.

É importante procurar ajuda profissional antes de iniciar um ciclo de suplementos para evitar quaisquer efeitos negativos no corpo. Embora não haja efeitos adversos conhecidos do consumo de biotina, pode ser perigoso devido a outros fatores (por exemplo, certos hábitos alimentares causam uma deficiência de biotina).

A seguir estão os efeitos colaterais que são causados ​​pela biotina

1. Uma dosagem alta pode causar acne cística.
2. Aumento das chances de aborto espontâneo para gravidez.
3. Algumas pessoas sofrem frequentemente de reacções alérgicas devido a uma ingestão de biotina, estas reacções alérgicas incluem:
• aperto na garganta
• dor no peito
• erupções cutâneas com comichão
• Inchaço do rosto e garganta
4. Náusea é um efeito colateral comum.
5. Pesquisas sugerem que a biotina tem uma interação negativa com certos medicamentos, que incluem medicamentos anti-convulsivos e redutores de colesterol.
6. Cólicas estomacais e diarréia são tipicamente alguns dos efeitos colaterais comuns que são causados ​​por uma alta dosagem de biotina. Se a condição piorar, procure ajuda médica para isso.

FAQ's

Suplementos de biotina podem causar perda de cabelo?

Demasiada biotina no seu corpo pode causar perda de cabelo. Sugere-se procurar ajuda profissional para entender se o seu corpo precisa de biotina e, em caso afirmativo, em que quantidade

A biotina é boa para promover o crescimento do cabelo nas mulheres?

A biotina é um nutriente vital e está envolvida em muitos processos metabólicos no corpo. Na verdade, é um componente essencial em muitas fórmulas multivitamínicas ou produtos de cabelo e unhas usados ​​por mulheres. É vital para promover a saúde do seu cabelo e garantir o crescimento exponencial do cabelo. Mas, se estiver grávida, consulte um médico, pois isso pode afetar a sua saúde e a de seu bebê.

Quanto biotina devo tomar diariamente para a perda de cabelo?

Não há tolerância diária recomendada para biotina, mas para pessoas que sofrem de deficiência de biotina, a dose diária de biotina é –
1- Idade até 3 anos – 10-20 mcg de biotina
2- 4-6 anos – 25 mcg
3- 7-10 anos – 30 mcg
4-10 e acima – 30-100 mcg

Quanto tempo leva biotina para crescer o cabelo?

Não há estudos científicos sugerindo o mesmo. Mas ser um item de comida biotina levaria tempo para mostrar resultados. Mas alguns estudos sugerem que leva cerca de 90 dias para os suplementos de biotina mostrarem resultados. Mas isso pode variar de acordo com a condição individual.

Qual é melhor para o crescimento do cabelo Biotina ou ácido fólico

Não há estudos sugerindo que seria capaz de trazer crescimento de cabelo ou de outra forma. Mas a deficiência de biotina está relacionada com a perda de cabelo, por isso acredita-se que uma quantidade adequada de biotina deve ser processada no corpo para o crescimento saudável do cabelo.

Se você parar de tomar biotina, seu cabelo cairá

Não, já que a biotina é processada por muitos alimentos que você consome. Somente se a deficiência de biotina está causando a perda de cabelo em você, então a prevenção de mais suplementos de biotina causará a perda de cabelo

Biotina Vs Silica para o crescimento do cabelo

A sílica é um mineral que é necessário em pequenas quantidades para a nutrição dos cabelos e da pele. Embora não existam estudos sugerindo que a sílica ou a biotina podem garantir o crescimento do cabelo, mas sua deficiência pode causar perda de cabelo. Verifique com seu dermatologista para mais detalhes e insights sobre a sua situação de queda de cabelo.

O pós Biotina para o crescimento do cabelo – Benefícios e Efeitos Colaterais apareceu em primeiro lugar na Oliva Clinic.

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