Queda do cabelo após a entrega – causas, tratamentos e dicas

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

Créditos de Imagem shutterstock / freepik
            
                    NESTE ARTIGO

A alegria de se tornar mãe é inigualável! Toda a dor e problemas que você enfrenta durante a sua fase de gravidez desaparecem quando você segura seu filho nos braços. Como você se estabelece em uma rotina que envolve principalmente cuidar de seu filho, muitas mulheres também se concentram no fato de que eles precisam perder a gordura da gravidez. Mas muitos de nós não percebem que o excesso de gordura não é a única preocupação depois que você dá à luz. Perda de cabelo pós-parto é uma condição séria enfrentada pela maioria das mulheres. Este post é um mini-guia sobre o que é a perda de cabelo pós-parto, quais são seus sintomas, como evitar a perda de cabelo após a gravidez, quais são os tratamentos de perda de cabelo pós-parto disponíveis, etc.

O que é perda de cabelo pós-parto?

A gravidez é uma fase muito importante para qualquer mulher, pois a alegria de levar o seu filho traz imenso orgulho, prazer, emoção e diversão. Enquanto o corpo se prepara para a grande mudança, há mudanças biológicas e emocionais que afetam sua saúde física e mental também. Com a entrega, seu corpo começa sua jornada de volta ao estado pré-gravidez. E as corridas hormonais trazem algumas mudanças preocupantes, como queda de cabelo pós-parto (um tipo de eflúvio telógeno) que pode parecer temporário, mas afeta imensamente uma nova mãe. A queda de cabelo começa com o nascimento da criança e permanece principalmente até um ano na maior parte. É muito importante entender essa queda de cabelo no pós-parto, suas causas, tratamentos e algumas dicas de como reduzir essa queda de cabelo pós-parto?

Perda de cabelo é normal após o parto?

Sim, a perda de cabelo no pós-parto é muito comum e a maioria das mulheres enfrenta isso logo após o parto. Embora possa ser uma condição temporária, mas há chances de deixar sinais visíveis de perda de cabelo. E para as mulheres perguntando se eles vão ficar carecas devido a esta queda de cabelo pós-gravidez, não entre em pânico. Você só precisa prestar um pouco de atenção e acompanhar sua rotina de dieta e fitness; as coisas voltarão ao normal dentro de um ano.

Eu estou preocupado com queda de cabelo após a gravidez?

Não, você não deve se preocupar até que haja sinais graves de perda de cabelo persistente, mesmo depois do primeiro ano após a entrega. Perda de cabelo após a gravidez é normal e não é como a queda de cabelo real, em vez dermatologistas chamam de uma fase de queda de cabelo que é desencadeada por uma queda nos níveis de estrogênio. E não é uma condição preocupante, como a maioria das mulheres se recupera dentro de um ano. Mas se em algum momento você sentir que está passando por uma perda de cabelo incomum, consulte seu ginecologista imediatamente e leve-o para um especialista em tratamento para tratamento.

Sinais de queda de cabelo após o parto

É comum perder cerca de 50 a 100 pêlos em um dia devido à fase de queda do ciclo capilar. Mas após o parto, você pode ver muito mais cabelo caindo todos os dias. Alguns sinais de queda de cabelo pós-parto incluem:

1- Pedaço de cabelo saindo toda vez que você penteia o cabelo
2- Muito cabelo visto em seu travesseiro quando você acorda de manhã
3- Clumps de cabelo entupindo o dreno cada vez que você lavar o cabelo
4- Se você passar os dedos pelo cabelo, verá muitos cabelos saindo
5- Mesmo uma leve pressão pode fazer com que muitos cabelos caiam

Leia também: Perda de cabelo durante a gravidez – Tratamento e Prevenção

Quais são as causas da perda de cabelo após a gravidez?

A maior causa de perda de cabelo no período pós-parto são os surtos hormonais, mas há outros fatores que contribuem para isso também. Enquanto você pode não ser capaz de desfazer os efeitos das alterações hormonais, mas você pode verificar as outras razões e tomar as precauções necessárias / tratamentos no tempo –

Queda nos níveis de hormona estrogénica – Há um rápido aumento no nível de estrogênio durante a gravidez, especialmente no primeiro trimestre. Mas logo após o parto, o nível de estrogênio cai, e isso afeta o ciclo de crescimento do cabelo que é cortado e o cabelo cai. Muitos folículos entram rapidamente na fase de repouso e, assim, o aumento da queda de cabelo é visto

Estresse – Há imenso estresse emocional e físico envolvido logo após o nascimento da criança. Mesmo as crises de depressão pós-parto e depressão causam muito estresse, provocando a perda de cabelo

Tireoidite pós-parto – Embora seja incomum, mas esta condição aumenta a glândula tireóide com inflamação no primeiro ano pós-parto. A primeira fase é o hipertireoidismo e, em seguida, vem o hipotireoidismo, que faz com que muitos cabelos caiam

Perda de nutrientes após o parto – Desde que seu corpo sofre grandes mudanças e perda de sangue, há uma perda definitiva de nutrientes também. Esta também pode ser uma razão que agrava a perda de cabelo após a entrega

Anemia – Algumas mulheres são deficientes em ferro e com perda de sangue durante o parto, seus picos de anemia. Isso faz com que muito cabelo caia ainda mais do que a queda de cabelo normal após a entrega

Falta de sono e descanso suficientes – Ser mãe nova pode deixá-lo sem sono e inquieto. Isso afeta seu corpo e mente também e resulta em agravar a perda de cabelo

Hábitos alimentares – Comer uma dieta saudável e equilibrada é extremamente importante, pois você não está apenas trazendo seu corpo em estado normal, mas também amamentando seu filho também. Se você falhar em algum nutriente importante, pode causar severa condição de perda de cabelo.

Leia também: Quais são as causas da perda de cabelo em homens e mulheres

Qual é o tratamento para a perda de cabelo após a gravidez?

Quer saber sobre após o parto queda de cabelo tratamentos, bem! Você tem um descanso, pois a compilação abaixo salvará você com algumas opções avançadas de tratamento. Para a queda normal do cabelo no pós-parto, o seu médico não prescreverá qualquer um destes, mas para casos graves, você precisaria do seguinte. Como pode haver problemas de saúde subjacentes que podem levar à perda de cabelo severa pós-parto. O médico não só determinaria a causa raiz para parar a perda de cabelo, mas também determinaria o tratamento mais adequado para restaurar a linha de cabelo perdida –

1 Plasma Rico em Plaquetas (PRP) – É um tratamento terapêutico que ajuda na regeneração e restauração da linha fina recuada. O sangue do próprio paciente é extraído e colocado em centrífuga, que separa o plasma do sangue. Então este plasma é ativado e os fatores de crescimento são infundidos. Esta mistura é então injetada de volta no couro cabeludo com áreas de cabelo escasso, onde o plasma rico em proteínas estimula os folículos pilosos dormentes e traz um novo crescimento capilar.

2 Medicamentos – Certos medicamentos tópicos aprovados pelo USFDA, como o minoxidil (espuma ou solução), podem ser prescritos em combinação com o PRP ou isoladamente, para promover um crescimento capilar renovado. Esta droga é provada para tratar a queda de cabelo e queda de cabelo em mulheres de forma eficaz.

3 Suplementos de biotina – Eles são bastante eficazes em lidar com a perda de cabelo pós-parto. Uma maneira de usar biotina é usar shampoos e condicionadores que são enriquecidos com biotina, somente após consultar seu dermatologista.

4 Suplementos vitamínicos – Certifique-se de que você não perca a tomar seus suplementos vitamínicos pós-parto. Certifique-se de incluir vitamina C, vitamina E, zinco e vitaminas do complexo B diariamente em sua dieta. Você precisa consultar o seu médico, que pode orientá-lo sobre a melhor dosagem dessas vitaminas.

5. Se você preferir métodos de tratamento que não envolvam efeitos colaterais ou qualquer tipo de droga, você também pode verificar se há dispositivos de laser de baixo nível. Mas você precisa verificar com seu ginecologista antes de iniciar este procedimento.

Leia também: PRP vs outros tratamentos para queda de cabelo – o que é melhor?

Como controlar queda de cabelo após o parto?

Você pode não conseguir controlar a queda de cabelo após o parto, mas evitar que ela se torne grave em alguns casos. Como a maioria dos cabelos caem após a entrega é devido a surtos hormonais, não há muito o que fazer. Siga algumas dicas para reduzir o efeito de queda de cabelo logo após o parto

Use pílulas anticoncepcionais hormonais – Controle de natalidade seria uma decisão importante logo após o parto ea melhor opção seria uma pílula anticoncepcional hormonal que também ajuda no controle da perda de cabelo. Como traz o equilíbrio hormonal de volta ao corpo.

Concentre-se em sua dieta – Faça uma dieta equilibrada em termos de vitaminas e minerais. Seu pequeno pode ocupar a maioria do seu tempo, mas você ainda precisa ter certeza de que você come uma dieta boa e saudável.

Torniquete – Em alguns casos, usar um torniquete também ajuda a conter a queda de cabelo, mas você precisa se certificar de usá-lo regularmente e usá-lo de acordo com as instruções fornecidas.

Dormir – Você precisa de uma boa quantidade de descanso após o parto, e a melhor maneira de fazê-lo é tentar enquanto seu bebê estiver dormindo.

Siga uma boa rotina de cuidados com os cabelos – O que significa evitar a escovação excessiva do cabelo. Lave o cabelo regularmente e mantenha a higiene, cubra também os cabelos quando sair ao sol e evite a transpiração ao redor do cabelo.

Escolha os produtos de cabelo certo – Eles devem estar de acordo com o seu tipo de cabelo para que você não cause mais danos usando produtos errados. Não use produtos capilares químicos agressivos que podem danificar ainda mais o seu cabelo.

Não amarre seu cabelo com muita força – Não use acessórios de cabelo apertados, como suportes de rabo de cavalo de borracha ou grampos de cabelo; em vez disso, você pode usar bandanas, scrunches ou barrettes para manter seu cabelo no lugar. Também evite rabo de cavalo muito apertado, rabos de cavalo, etc., que imponham uma pressão imensa e façam com que o cabelo caia facilmente.

Perguntas frequentes

Quanto tempo dura a perda de cabelo pós-parto?

Perda de cabelo pós-parto pode durar entre 9 meses a um ano. Em muitos casos, você perceberá que esse problema está diminuindo quando o bebê completar um ano.

A amamentação causa perda de cabelo pós-parto?

Não, a amamentação não causa queda de cabelo pós-parto. É simplesmente um mito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.